44 ANOS DE SELEÇÃO

Nosso trabalho de melhoramento genético com a raça Nelore iniciou-se em 1971.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sinal Verde para a Carne Vermelha

 Quem se preocupa com a saúde não pode deixar de ler o livro “Sinal verde para a carne vermelha”, do Dr. Wilson Rondó Jr.
O autor mostra os principais problemas da alimentação moderna que têm levado a verdadeiras epidemias de doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, câncer e depressão, entre outras.  E reabilita muitos alimentos que a medicina moderna tem afastado de nossas mesas como prejudiciais à saúde, entre eles a carne vermelha e as gorduras saturadas. Segundo o autor, a carne vermelha, por exemplo, ao contrário do que se acredita, não está envolvida nesse processo de degeneração da saúde. Ao contrário: como uma das mais balanceadas fontes de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais que se pode encontrar, possui todas as qualidades para combater essas e outras doenças.
Aponta, ainda, que a origem desses males está na inflamação silenciosa, causada pela forma como nos alimentamos hoje em dia.  E indica o caminho para uma dieta saudável, sem dispensar alimentos que a ciência médica considera nocivos, inapropriadamente. É uma nova forma de “pensar” a alimentação e pode dar bons frutos.
Sinal verde para a carne vermelha - uma das mais balanceadas fontes de nutrientes
 “Você gosta de carne vermelha e de pratos preparados com saborosas gorduras animais, mas abre mão desses prazeres para fugir de problemas cardíacos, obesidade, diabetes, câncer, depressão?
Está errado.
Por trás dessa verdadeira epidemia de doenças está a inflamação silenciosa, minando a saúde aos poucos, comprometendo uma ou mais funções orgânicas. Surgiu com a mudança radical da alimentação ao longo do tempo, centrada em produtos industrializados, em especial carboidratos refinados, ricos em açúcar e pobres em nutrientes, e com o uso de óleos vegetais baratos, como os hidrogenados. Isso desequilibrou as proporções de ácidos graxos essenciais em nosso organismo e abriu espaço para doenças.
É hora de recuperar o equilíbrio. Coma carne vermelha sem culpa, em especial a de de gado criado livre no pasto: é riquíssima em ômega 3, contribuindo para contrabalançar o escandaloso excesso de ômega 6 que os carboidratos têm acrescentado à nossa mesa, em especial os grãos, sob as mais variadas formas. Óleos de oliva, de palma e gorduras animais também são necessários e saudáveis. Alimente-se bem e seja feliz! Super saúde!”
Artigo enviado por: Dr. Wilson Rondó Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário